relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Por dentro do CEP

compartilhe

JULHO

Mercado como foco do aprendizado

As atividades dos jovens aprendizes do Pão vão muito além das oficinas do CEP. Em julho, o pessoal interessado em aprender mais foi a campo, para visitas técnicas.

A turma da manhã do curso Mecânica Automotiva realizou visita à sede da empresa Ferramentas Gerais no dia 12 de julho. Já no dia 17, foi a vez dos aprendizes visitarem a oficina especializada FinolaRaceCars, oportunidade em que aprenderam um pouco mais sobre motores.

Experiências importantes para quem está se preparando para o mercado de trabalho.

 

Aprendizagem para a vida

Os jovens aprendizes dos cursos Mecânica e Serralheria participaram do projeto Papo Responsa, realizado no dia 16 de julho. Promovido pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e pelo Ministério Público (MP), o encontro contou com uma palestra sobre prevenção às drogas.

Esses momentos são excelentes oportunidades para que os jovens agreguem informações para melhorar sua qualidade de vida.

 

 

AGOSTO

Aprendizagem profissional em debate

Cotas de aprendizagem foi tema de debate no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em audiência coletiva sobre a Lei da Aprendizagem realizada no dia 16 de agosto.

A equipe técnica do CEP participou, marcando a presença do Pão entre as instituições relacionadas ao tema da aprendizagem. A apresentação cultural do evento ficou por conta da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.

 

Atenção à cidadania dos jovens

Os jovens do CEP marcaram presença na “Semana de Um Olhar para a Juventude de Porto Alegre”, realizada entre 12 e 19 de agosto.

As atividades aconteceram em diversas regiões da cidade. No dia 15 de agosto, os jovens aprendizes do Pão participaram da programação no Largo Glênio Peres, no Centro.  que concentrou atividades culturais, orientações sobre o mercado de trabalho, medidas de proteção ao meio ambiente, entre outras ações.