relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Uma instituição que evolui

compartilhe

Pão dos Pobres apresenta seu relatório social de 2017

“A Fundação O Pão dos Pobres lê os sinais dos tempos.” Assim, definiu Irmão Albano Thiele, diretor Geral da instituição, na sua fala de boas-vindas, abrindo o Café de Resultados de 2017. Em seus 122 anos de atuação, o Pão dos Pobres vem se adaptando às necessidades da sociedade, a medida em faz essa leitura das suas exigências. Além dos funcionários, das empresas apoiadoras, dos convênios com órgãos públicos, o Irmão destacou a presença dos Irmãos Lassalistas na administração da Fundação, em um trabalho que já dura mais de 100 anos.

Ao apresentar os indicadores de 2017 da instituição, o gerente Socioeducativo, João Rocha, apresentou o quanto representa cada parceria, convênio e doação da sociedade, destacando especialmente a destinação de recursos via Funcriança.

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein, cumprimentou o trabalho realizado pela instituição. “Estamos em um terreno santo”, salientou, ao mencionar que no Pão dos Pobres todas as virtudes divinas estão presentes.

Vera Ponzio, diretora Técnica da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), compareceu, representando o prefeito Nelson Marchezan, e destacou que o Pão dos Pobres é a prova de que a construção coletiva é que faz sentido. “O Pão faz muita diferença na nossa cidade com seu trabalho coletivo.”

Encerrando o evento de prestação de contas, a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Cinara Vianna Dutra Braga, ressaltou que o Pão é referência pelo trabalho sério, transparente e competente que realiza. “O Pão dos Pobres é modelo para o Brasil. É um Acolhimento Institucional realizado com afeto e profissionalismo”, concluiu, parabenizando todo o cidadão de Porto Alegre que dedica seu apoio à Fundação.

Confira o Relatório Social 2017 em nosso site: https://www.paodospobres.org.br/site/transparencia/