relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Notícias 

Agenda intensa em novembro para os jovens aprendizes

compartilhe

Orgulho – Nosso aprendiz Guilherme Dornelles Espíndola participou da sessão de autógrafos da terceira edição do livro “Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil em Prosa, Verso, Imagem & Música”, na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 12 de novembro. O livro, que reúne trabalhos de diversos aprendizes, foi produzido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti).

Cultura musical – O CEP marcou presença no Fogap da Canção Gaúcha com aprendizes compositores. “Aprenda Para Viver e Viva Para Aprender”, letra, música e interpretação de Maxwell Pereira dos Santos ficou em 2º Lugar e foi a melhor interpretação. O jovem aprendiz do curso de Assistente Administrativo representou a Fundação O Pão dos Pobres, pelo Sine Informática. O CEP também foi representado pelo aprendiz Luan Figueiredo Correa, do curso de Mecânica. O evento aconteceu em Parobé numa iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado (SRTE-RS), por meio do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), com apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) e da Prefeitura Municipal de Parobé.

Troca de experiências – No dia 27 de novembro, os aprendizes dos CEP tiveram um dia de bate-papo com profissionais de diferentes áreas. Foi oportunidade para pensarem sobre seus projetos de vida e sobre sua vocação. Nosso agradecimento para os profissionais que compartilharam um pouco das suas vivências para contribuir com o crescimento dos jovens: psicólogo Gustavo Wick, advogada Karina Lazzarin, economista Nicole Becker, mestre em educação Rita Porto, músico Márcio Petracco, jornalista e fotógrafa Jacqueline Oliveira, estudante de jornalismo Drysanna Espíndola, advogado Eduardo Serrat, educador físico Gabriel Jacques, enfermeiro Miguel Fernando, e psicóloga Elisa Doi.

Empreendedorismo jovem – Os aprendizes dos cursos Manutenção de Computadores e Assistente Administrativo participaram do Hackathon Oracle nos dias 8 e 9 de novembro, na TecnoPuc. A atividade é uma espécie de maratona da tecnologia Oracle realizada pela Junior Achievement (JA), entidade que promove o empreendedorismo entre os jovens.

Pitch de Gastornomia – Sucesso no Pitch de Gastronomia do CEP! Nos dias 9 e 10 de novembro, o auditório do Pão recebeu os jovens do curso de Gastronomia para apresentarem sua produção para possíveis investidores. Siiiiim! Eles criaram empresas fictícias e treinaram, como futuros empreendedores que são, a forma de apresentar os produtos que desenvolveram, com direito a degustação. Show!