relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

Apadrinhamento afetivo recebe inscrições até 28 de março

Apadrinhamento Afetivo do Pão dos Pobres constrói laços de amor e solidariedade


Mais de 30 crianças e adolescentes aguardam por um “dindo ou dinda” por meio do programa que prioriza criar um ambiente que favorece um elo de amor e transformação na vida de acolhidos

 

Créditos das imagens: Zé Carlos de Andrade

As inscrições para participar do Programa Apadrinhamento Afetivo – Carinho que transforma da Fundação o Pão dos Pobres – estão abertas a partir de 29 de fevereiro de 2024. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes em situação de acolhimento e visa proporcionar experiências socioafetivas fora do ambiente institucional. A atividade busca estabelecer laços afetivos sólidos, oferecendo momentos de convivência e amor para aqueles cujos vínculos familiares foram rompidos. São 32 crianças e adolescentes com idades entre oito e dezoito anos incompletos que aguardam por essa oportunidade.

Informações completas pelo link www.paodospobres.org.br ou pelo e-mail: apadrinhamentoafetivo@paodospobres.com.br

O Apadrinhamento Afetivo oportuniza que crianças a partir de oito anos de idade a vivenciem passeios, momentos de lazer e a possibilidade de passar finais de semana em um ambiente familiar, criando memórias afetivas e fortalecendo os laços entre padrinhos e afilhados.

Entre os requisitos para se candidatar a padrinhos ou madrinhas afetivos estão ter 21 anos de idade ou mais; residir em Porto Alegre ou na Região Metropolitana e ter disponibilidade mínima de dois finais de semana por mês para dedicar-se ao afilhado.

“O Pão dos Pobres reforça a importância do engajamento da comunidade para o sucesso do programa, destacando que o Apadrinhamento Afetivo não apenas transforma a vida dos acolhidos, mas também enriquece a experiência daqueles que decidem fazer parte dessa jornada de solidariedade e amor”, adianta o gerente do Pão dos Pobres, João Rocha.

Serviço:

Inscrições abertas para o Programa Apadrinhamento Afetivo – Carinho que transforma da Fundação O Pão dos Pobres.

De 29 de fevereiro até 28 de março.

Os interessados em se tornar padrinhos ou madrinhas afetivos devem entrar em contato com a secretaria do Acolhimento Institucional pelo e-mail apadrinhamentoafetivo@paodospobres.com.br ou pelo telefone (51) 3433.6962 ou 3433.6902.

Mais informações em www.paodospobres.org.br/

 

Sobre O Pão dos Pobres

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende cerca de 1.500 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição tem 128 anos de existência e oferece três serviços: Acolhimento Institucional, Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Educação Integral.

Do total de atendidos, 160 crianças e adolescentes com idades de zero a 18 anos (incompletos) têm o Pão dos Pobres como sua moradia. A instituição serve cerca de 42 mil refeições mensalmente e é mantida com recursos do Funcriança, parcerias com órgãos municipais e empresas parceiras, por meio de cotas de aprendizagem profissional. Doações via PIX e em espécie também são fonte de recursos para a manutenção dos espaços e serviços oferecidos pelo Pão dos Pobres.

Mais informações no site www.paodospobres.org.br, ou pelo Instagram @fundacaopaodospobres.