relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

Criança Esperança

O projeto “Um livro, muitas histórias”, iniciativa idealizada pelos jovens do Centro de Educação Profissional (CEP) do Pão dos Pobres, receberá o apoio do Criança Esperança, para ser desenvolvido em 2020.

Entre as atividades realizadas dentro do projeto, serão desenvolvidas oficinas literárias para estimular o hábito de leitura, criação, edição e publicação do primeiro livro escrito pelos aprendizes da instituição.

objetivo principal do projeto é, além de estimular a leitura, apoiar a elevação escolar, promover a inclusão sociocultural e incentivar o protagonismo juvenil.

Público alvo: jovens e PCD’s aprendizes de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, participantes dos cursos socio-profissionalizantes do CEP da Fundação O Pão dos Pobres

O projeto prevê ainda o lançamento do livro na Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro de 2020, e a estruturação de uma sala multimeios para uso coletivo de todas as turmas. O apoio contempla também a revitalização de salas de aula e espaços de aprendizado do CEP.