relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Inscrições abertas para Jovem Aprendiz 2022/2

compartilhe

O Pão dos Pobres está com vagas abertas para o processo seletivo de Jovem Aprendiz para início em 2022/2. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de maio. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Os cursos com vagas abertas são:

  • Corte, Costura e Modelagem Sustentável
  • Assistente de Asseio e Conservação
  • Manutenção de Computadores
  • Mecânica Automotiva
  • Eletromecânica de Elevadores
  • Marcenaria
  • Serralheria

É importante que o candidato esteja regularmente matriculado e frequentando as aulas (ou concluído o Ensino Médio);  possuir a documentação completa (RG, CPF, Carteira de Trabalho digital, PIS, título de eleitor – se maior de 18 anos – e liberação do quartel – homens maiores de 18 anos).

Pessoas com Deficiência são bem vindas e não há limite de idade – precisa estar alfabetizado.

Inscrições abertas para os seguintes cursos:

***Corte, costura e modelagem sustentável – manhã e tarde

Adolescentes e jovens de 14 a 23 anos, que estejam, a partir do 7 ª ano do Ensino Fundamental, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: o Auxiliar de Corte Costura e modelagem sustentável, oferece à formação profissional, conhecimentos e habilidades básicas e específicas ao exercício da função. Ao final do curso, os jovens deverão apresentar as seguintes competências: organizar o trabalho a ser realizado em etapas, prevendo os recursos necessários, distribuindo o tempo e tomando decisões sobre caminhos a seguir; localizar e selecionar informações necessárias ao desenvolvimento do seu trabalho, atender aos procedimentos de segurança e legislação específica, aplicar princípios de preservação ambiental e de Gestão pela Qualidade, trabalhar eficazmente com outras pessoas.

***Assistente de Asseio e Conservação – manhã e tarde

Adolescentes e jovens de 18 a 23 anos, salvo pessoas com deficiência, que estejam, a partir do 7 ª ano do Ensino Fundamental, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: Formação profissional para o exercício da função de higienização e organização de ambientes corporativos de empresas públicas e privadas, comerciais e industriais, além de áreas comuns internas e externas de condomínios.
O processo de ensino-aprendizagem se dá por meio de metodologias teóricas e práticas. No local da prática desenvolvem suas atividades com uso de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

***Manutenção de computadores – manhã

Adolescentes e jovens de 14 a 23 anos, que estejam, a partir do 8 ª ano do Ensino Fundamental, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: Capacita para montagem e manutenção de hardware e software, instalação e atualização de sistemas operacionais e equipamentos.

***Mecânica Automotiva – tarde

Adolescentes e jovens de 16 a 23 anos, que estejam, a partir do 8 ª ano do Ensino Fundamental, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: O jovem aprende a realizar diagnósticos, manutenção preventiva (revisão) e corretiva (reparo)em veículos automotores.

***Eletromecânica de Elevadores – manhã e tarde

Adolescentes e jovens de 17 a 23 anos, que estejam, a partir do 2 ª ano do Ensino medio, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: Conhecer as tecnologias relacionadas à prestação de serviços de manutenção, troca de peças e assistência técnica; Proporcionar experimentações práticas no Ambiente de Manutenção em equipamentos; o Reconhecer a importância das relações humanas no trabalho, identificando possibilidades e limites da atuação profissional;

***Marcenaria – manhã e tarde

Adolescentes e jovens de 18 a 23 anos, que estejam, a partir do 8 ª ano do Ensino Fundamental, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: Ao final do curso o aprendiz terá adquirido competências compatíveis com o ofício aprendizagem como Auxiliar de Marcenaria, e com as necessidades das empresas, possibilitando seu crescimento pessoal e profissional, a fim de promover sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

***Serralheria – Manhã

Adolescentes e jovens de 18 a 23 anos, que estejam cursando a partir do 8ª ano do Ensino Fundamental, ou cursando o Ensino Médio, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de ameaça ou violação de direitos.

Sobre o curso: As atividades que serão realizadas pelos jovens no ambiente simulado na Instituição de aprendizagem. Preparar o local de trabalho, preparar o local para armazenamento de materiais, ordenar fluxos do processo de produção, desenhar, calcular e auxiliar o Instrutor de Soldagem em tarefas simples que não ofereçam risco.