relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Nos acompanhe nas redes sociais

BLOG

img featured
Minha história no Pão 

Minha história no Pão – Matheus Santos da Silveira

compartilhe

Hoje, iniciamos uma série sobre histórias reais de vidas que foram transformadas pelo Pão dos Pobres nos 126 anos de atuação da Instituição. A estimativa é de que tenham passado pelo Pão cerca de 90 mil crianças, adolescentes e jovens desde 1895, quando iniciamos o nosso trabalho social. O formato dos serviços foi mudando e atualizando ao longo dos anos, mas nossa essência de transformar realidades nunca mudou. Caso você também tenha uma história e queira contar aqui, envie uma DM 🙂

Quem conta a “Minha história no Pão” de hoje é o Matheus Santos da Silveira, ex-aluno de Eletromecânica de Elevadores. Abaixo, o relato dele:

“Ingressei no Pão dos Pobres em 2014 no curso de Eletromecânica de Elevadores. Vim de uma família rígida, mas sem uma educação tão completa, com professores tão incríveis como no Pão. O professor foi ensinando desde como se comportar em uma empresa, entrevista de emprego, e a parte teórica e prática do curso mesmo. Ao final do curso, tive uma proposta de uma empresa de elevadores e trabalhei lá por alguns anos. Hoje, estou me formando na faculdade de Engenharia Mecânica Automotiva da UCS (Universidade de Caxias do Sul). A Fundação O Pão dos Pobres abre muitas portas para jovens que estão iniciando a carreira profissional. Posso dizer que, depois dessa experiência, eu consegui adquirir uma educação extraordinária. Já ouvi de muitos colegas e ex-colegas alguns elogios da educação que recebi no Pão. Sou muito grato ao Pão por tudo que me proporcionou”.