relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais
Com a ajuda de doações, trabalhamos na construção de um projeto de vida para nossas crianças e nossos jovens, a maioria em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou violação de direitos.

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio foi criada em 1895 para amparar as viúvas e os filhos das vítimas da Revolução Federalista. Ao longo dos seus 128 anos, manteve seu carisma fundante, acompanhando os cenários dos tempos.

Atualmente, atende a 1,4 mil crianças, adolescentes e jovens. Sua missão se manteve alinhada, ao longo do tempo, com as políticas públicas no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade sociais, potencializando o seu desenvolvimento integral, numa perspectiva solidária construída por meio de práticas socioassistenciais.
O Pão dos Pobres, desde o seu início, nunca contou com recursos próprios e sobrevive graças ao apoio financeiro oriundo de convênios públicos, empresas e sociedade civil.

missão

Missão

sawtooth

Potencializar o desenvolvimento integral da criança, adolescente e jovem numa perspectiva solidária, construída por meio de práticas socioassistenciais.

missão

Visão

sawtooth

Ser referência no Estado do Rio Grande do Sul como entidade do Terceiro Setor que presta atendimento socioassistencial à crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

missão

Valores

sawtooth

Ética / Transparência / Desenvolvimento Integral / Solidariedade / Respeito à diversidade humana / Princípios Cristãos / Responsabilidade social e ambiental / Voluntariado