Pão dos Pobres comemora 130 anos de atividades!

No dia 15 de agosto a Fundação O Pão dos Pobres completou 130 anos de atividades ininterruptas. Nem duas pandemias, duas enchentes, crises financeiras interromperam sua missão de transformar as vidas de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. O Pão dos Pobres realizou um belo jantar no dia 7 de agosto para homenagear e agradecer seus parceiros – públicos e privados – grandes e indispensáveis apoiadores dos projetos sociais. Sem eles, dificilmente a instituição teria chegado até aqui.

Mas a sexta-feira foi dia de celebrar com quem está na instituição no dia a dia: os 1.400 atendidos e os mais de 300 colaboradores, que são a engrenagem que dá movimento e força aos três serviços realizados: Acolhimento Institucional, Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Educação Integral (SCFV e EI). O dia iniciou com a bênção do bispo auxiliar Dom Odair Miguel Gonsalves do Santos, e discursaram o diretor geral, Irmão Albano Thiele, e o gerente João Rocha. “Celebrar 130 anos não é apenas olhar para o passado com orgulho, mas assumir o compromisso com o futuro. É renovar diariamente a promessa de estender a mão, reacender esperanças e lembrar que a vida é boa quando há chance de recomeço”, frisou Rocha.

Os tradicionais “bolos gigantes” foram servidos pelos aprendizes de Gastronomia nos dois turnos e a celebração foi embalada pela banda do Exército, que se apresentou para os públicos durante o dia. As crianças que participam das oficinas da Musicalização e de Patinação do SCFV e EI também puderam exibir suas habilidades.

O dia foi de cardápio especial, com feijoada, e de sobremesa, buffet de açaí. Várias atividades e brinquedos infláveis alegraram a gurizada. Os colaboradores participaram de gincanas, com temas relacionados à instituição e foram premiados com vales-cinema e vales-presente. Vários parceiros visitaram o Pão dos Pobres nesse dia, como o jogador D’Alessandro, que recentemente lançou a parceria Lance de Craque com a instituição, o Comandante do Nono Batalhão, Coronel Hermes Volker, e o Padre Chico Ledur, além de representantes do Imadin, Instituto Amores Fati, Instituto Lance de Craque, Instituto Victória Nahon, Fundação Tênis e a Sixteen Station, que doou cestas básicas.

 

Compartilhe:

Confira OUTRAS NOTÍCIAS