4ª Corrida pela Adoção mobiliza corredores pela causa

Motivados pela causa da adoção, corredores enfrentaram uma manhã chuvosa e movimentaram as ruas de Porto Alegre em 09 de novembro.  A 4ª Corrida pela Adoção, promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, chamou a atenção para as crianças e adolescentes que vivem em abrigos à espera de uma nova família.

O evento também serviu para destacar a importância da adoção tardia, do apadrinhamento afetivo e do programa Família Acolhedora. Segundo a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, o Rio Grande do Sul tem aproximadamente 3,7 mil crianças e adolescentes em casas de acolhimento aguardando uma decisão judicial, que pode fazer com que voltem à família de origem ou sejam colocadas para adoção. Em Porto Alegre, são mais de 700 crianças e adolescentes vivendo em casas lares. Só na Fundação O Pão dos Pobres atualmente são 160 acolhidos.

Os valores arrecadados com as inscrições para a corrida serão destinados a melhorias nas instituições de acolhimento de Porto Alegre. A 4ª Corrida pela Adoção é uma realização do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, SESC e DC Navegantes, com patrocínio do Banrisul, Detran-RS, Grupo Zaffari, Instituto Victória Nahon, Goldbag Embalagens, Sucesu-RS, PUCRS e Instituto Unimed.

Fotos: MPRS/Divulgação

Compartilhe:

Search

Categorias

Destaques

Confira OUTRAS NOTÍCIAS