Pão dos Pobres marca presença na XII Jornada de Práticas Autocompositivas do TJRS

O Pão dos Pobres esteve representado durante a XII Jornada de Práticas Autocompositivas do TJRS, por meio da facilitadora Raísa Garcez, responsável pela Central do Pão – Escola de Práticas Restaurativas. O evento ocorreu no TJRS, entre os dias 16 e 17 de outubro. Raísa apresentou o serviço oferecido pela Central do Pão e os impactos na Rede e internamente durante o painel “Boas práticas autocompositivas”. Segundo ela, a importância da escuta e da formação continuada das equipes é fundamental para consolidar uma cultura baseada nos princípios restaurativos, fortalecer a Rede de Proteção e garantir respostas céleres e humanizadas aos conflitos no cotidiano institucional.

A Central do Pão foi oficializada em junho, em parceria com a Ajuris marcando o início de uma iniciativa que une formação, escuta e reconstrução de vínculos para transformar realidades. Está localizada no complexo do Pão dos Pobres (Rua da República, 801 – Cidade Baixa- Porto Alegre).
Mais informações pelo link https://www.paodospobres.org.br/praticas-restaurativas/, pelo e-mail centraldopao@paodospobres.com.br ou pelo WhatsApp no número: (51) 98983.4643.

Compartilhe:

Confira OUTRAS NOTÍCIAS