relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Cursos 

Junior Achievement desenvolve atividade no Pão dos Pobres

compartilhe

Criação e operação de uma organização comunitária: essa é a experiência que o programa Liderança Comunitária, da Junior Achievement Rio Grande do Sul (JARS), proporciona aos estudantes participantes.

Na última quarta-feira, 3 de maio, um grupo de jovens da JARS visitou o Pão dos Pobres. A atividade envolveu os aprendizes do programa “Capacitar para Incluir” – que prepara pessoas com deficiência para o mercado de trabalho – do curso Assistente Administrativo.

A proposta é analisar a situação da comunidade local, detectar um aspecto a ser melhorado, elaborar um projeto a partir de uma solução inovadora e praticar a liderança na sua execução.

A Junior Achievement é parceira da Aprendizagem Profissional do Pão na aplicação de oficinas e projetos. Fundada em 1919, é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens no mundo, estimulando e desenvolvendo estudantes por meio do método “aprender fazendo”, com programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho.