relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Cursos 

Sustentare e Pão dos Pobres realizam mais uma entrega de computadores

compartilhe

A parceria da Procergs – Programa Sustentare e Fundação O Pão dos Pobres fez mais uma entrega esta semana. Na quarta-feira, 17 de maio, oito computadores foram doados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Barroso, em Triunfor/RS. O Secretário de Assistência Social, Beto Fantinel, esteve na instituição para participar do evento que oficializou a destinação dos equipamentos.

O Pão dos Pobres participa do Sustentare, tendo no curso Manutenção de Computadores a sua principal trilha, que é o processo de recuperação, limpeza e instalação do sistema operacional nas máquinas. Os jovens aprendizes, com supervisão pedagógica, realizam a revitalização das máquinas, que por sua vez são recebidas de doação para o Programa.

O Programa Sustentare tem por objetivo o recondicionamento de equipamentos de informática advindos de órgãos públicos. As máquinas são revisadas, testadas e doadas mediante solicitação, para projetos sociais, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos municipais e estaduais.