relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz \o/

compartilhe

De 8 de outubro até o dia 18 de outubro, o Pão dos Pobres recebe inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2022 dos cursos de Aprendizagem Profissional. Os cursos são gratuitos e contam com bolsa de Jovem Aprendiz. Previsão de início das aulas: janeiro de 2022.

São 200 vagas, distribuídas entre os cursos Assistente de Asseio e Conservação, Assistente de Cabeleireiro, Desporto, Gastronomia, Manutenção de Computadores e Mecânica Automotiva

O cadastro dos candidatos às vagas será feito somente via internet, no link https://bit.ly/3uJePef

Pré-requisitos: estar regularmente matriculado em uma escola e frequentando as aulas.

Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho digital, PIS e Título de Eleitor (se maior de 18 anos).

Confira o perfil dos candidatos e a descrição de cada curso:

Assistente de Asseio e Conservação (tarde)
Idade: de 18 anos completos até a data do início do curso até 23 anos
Escolaridade: a partir do 7° ano Ensino Fundamental

Descrição do curso: formação profissional para o exercício da função de higienização e organização de ambientes corporativos de empresas públicas e privadas, comerciais e industriais, além de áreas comuns internas e externas de condomínios. No local da prática, desenvolvem suas atividades com uso de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Carga horária: 800 horas aula.

Assistente de Cabeleireiro (manhã e tarde)
Idade: de 14 anos completos a 23 anos
Escolaridade: a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.
Descrição do curso: capacita o jovem para atuar como auxiliar de cabeleireiro. Ensina técnicas de lavatório, escovação, prancha, babyliss, aplicação de hidratação e coloração, e o básico de penteados e tranças. Carga horária: 800 horas aula.

Desporto – Monitoria do Esporte (manhã e tarde)
Idade: de 15 anos completos a 23 anos
Escolaridade: a partir do 7° ano do Ensino Fundamental
Descrição do curso: visa qualificar adolescentes e jovens no contexto de práticas desportivas, oportunizando a inserção no mundo do trabalho. Oferece formação profissional, promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania, a fim de potencializar conhecimentos e habilidades básicas e especificas ao exercício da função. Carga Horária: 800 horas aula.

Gastronomia (manhã e tarde)
Idade: de 17 anos completos a 23 anos
Escolaridade: a partir do 8° ano do Ensino Fundamental
Descrição do curso: capacita o jovem para atuar como auxiliar de cozinha. Ensina culinária, empreendedorismo e iniciação em gastronomia nacional e internacional. Carga horária: 800 horas aula.

Manutenção de Computadores (manhã e tarde)
Idade: de 15 anos completos a 23 anos
Escolaridade: a partir do 7° ano do Ensino Fundamental
Descrição do curso: capacita para montagem e manutenção de hardware e software, instalação e atualização de sistemas operacionais e equipamentos. Carga horária: 800 horas aula.

Mecânica Automotiva (manhã e tarde)
Idade: de 16 anos completos a 23 anos
Escolaridade: a partir do 8° ano do Ensino Fundamental
Descrição do curso: o jovem aprende a realizar diagnósticos, manutenção preventiva (revisão) e corretiva (reparo)em veículos automotores. Carga horária: 800 horas aula.