relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Alunos da Gastronomia da PUCRS entregam equipamentos para cozinha do CEP

compartilhe

Uma parceria com alunos do curso de Gastronomia da PUCRS, iniciada no segundo semestre do ano passado, teve seu feliz desfecho nessa quarta-feira, 3 de fevereiro.

Os colegas Jasmim e Ygor fizeram a entrega dos equipamentos adquiridos por meio de uma vaquinha online promovida junto com os colegas de turma, ação que teve direito até a um perfil especial no Instagram (@gastropucrs.paodospobres).

O resultado? O grupo conseguiu arrecadar R$ 2.200, que transformou em 20 facas profissionais, quatro panelas de pressão, um ralador zester e um liquidificador para serem utilizados no curso de Gastronomia do Pão.

Um propósito – Tudo começou com um trabalho proposto pela professora Elis Regina Alfama, da disciplina Gestão de Eventos, no qual os estudantes deveriam organizar um evento. O grupo de alunos queria dar um sentido para essa atividade e teve a ideia de realizar um Brunch Beneficente no final do semestre.

O evento contou com a participação da professora Franciele Reche, contando sua experiência na formação de jovens aprendizes do curso de Gastronomia do Pão.

Na entrega dos equipamentos, os estudantes Jasmim e Ygor ressaltaram a importância desse tipo de ação para estimular que outras pessoas se mobilizem para contribuir com a Fundação O Pão dos Pobres.

O Pão dos Pobres agradece o apoio de todos que se envolveram na atividade e que colaboraram com a vaquinha online.