relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Nos acompanhe nas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Aula inaugural marca nova parceria para o curso Assistente Administrativo

compartilhe

O curso Assistente Administrativo do Pão dos Pobres realizou sua primeiro aula inaugural do ano no dia 18 de janeiro. Foi um momento para as boas-vindas não apenas aos novos jovens aprendizes, mas também para a nova empresa parceria da instituição, o Banco De Lage Landen (DLL Group). Foram apresentadas, ainda, a equipe de professores e o Banco DLL, explicando os benefícios que a empresa oferece aos funcionários Jovens Aprendizes. O evento foi realizado de forma presencial, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

O curso iniciará online, devido à pandemia, e vai preparar 12 jovens com idades entre 17 e 23 anos. Terá duração de dois anos e 1.600 horas de aula, sendo que as primeiras 80 horas teóricas serão realizadas com a Fundação, e as demais, de forma concomitante – um dia na instituição formadora (Pão) e os outros quatro dias na empresa. As aulas serão a distância enquanto a bandeira do distanciamento social for vermelha em Porto Alegre.

E a perspectiva futura dos jovens não poderia ser melhor. Karen Raíssa Farias Alves, de 18 anos, que faz o ensino médio na Escola Júlio de Castilhos, disse que essa é uma super oportunidade. “Minha expectativa é crescer e poder exercer a prática de tudo que vou aprender na empresa.”O jovem Hyan Sant’ anna da Silva, de 21 anos, estudante do Educação para Jovens e Adultos (EJA), revela que vai se dedicar ao máximo. “Quero crescer cada vez mais, pois meu objetivo é ter uma vida financeira estabilizada e independente.”

O Banco DLL acompanha o desejo desses jovens. A coordenadora de Recursos Humanos do DLL, Juliana Achutti, destaca que este é o tempo para o jovem aprendiz se desenvolver e conhecer muitas pessoas, além de se aproximar das lideranças dentro da empresa. “As áreas onde vocês irão desenvolver as suas atividades estão ansiosas para recebê-los.”