relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

CEP marcou presença na 10ª Fecitep

compartilhe

Os jovens do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática do Centro de Educação Profissional (CEP) da Fundação O Pão dos Pobres participaram de mais uma Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (Fecitep). A 10ª edição aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre.

Os jovens educandos do Pão dos Pobres apresentaram dois projetos esse ano: um sistema gerenciador de bibliotecas e um robô, feito com peças de Lego, que realiza a separação de lixo seco e orgânico. O gerenciador de bibliotecas, inclusive, já está sendo utilizado na biblioteca da Casa de Cultura Mário Quintana.

A supervisora pedagógica do CEP, Helena Luce, ressalta a importância da participação dos jovens. “Os projetos que levamos para a Fecitep são resultado da Semana Acadêmica do CEP, evento que concentra o trabalho dos educandos de cada semestre, valorizando sua formação e produção.” Ambos os trabalhos foram escolhidos na Semana Acadêmica do primeiros semestre de 2016 para representar o Pão dos Pobres na Feira.

Além da participação com projetos, o Pão dos Pobres tem mais um motivo para se orgulhar de sua equipe: Educandos dos cursos de Marcenaria e Serralheria foram responsáveis pela criação e execução dos troféus de premiação da Fecitep.