relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

COMUNICADO – COVID19

compartilhe

 

A Fundação O Pão dos Pobres, organização social que completa 125 anos em 2020, nunca havia se deparado com um cenário dessa proporção. São diversas situações e demandas que a sociedade, como um todo, está enfrentando nesse momento devido à pandemia de Covid-19.

O Pão dos Pobres vem buscando ao máximo preservar todas suas atividades e serviços prestados à comunidade, mas se vê obrigado a tomar atitudes administrativas no que tange a redução de jornadas de trabalho e salários, bem como, a redução do grupo de colaboradores, o que muito nos entristece. No entanto, o cenário atual não nos permite que façamos algo diferente disso.

Portanto, estamos aqui compartilhando a nossa situação e as medidas que obrigatoriamente estamos tomando, bem como, nos solidarizando com os trabalhadores nesse momento crítico.

O atual momento nos preocupa, mas também nos desafia em função de todo serviço na área social que deve ser prestado à comunidade porto-alegrense. Muito, em função de nosso carisma e missão, que é de atender as crianças, os adolescentes e os jovens em vulnerabilidade de alta complexidade. Todos esses impactos negativos afetam diretamente as perspectivas de vida de cada um, de suas famílias, e compromete o futuro e os projetos de vida de cada criança, de cada adolescente.

Por isso, as decisões devem ser pautadas para reduzir ao máximo os efeitos colaterais negativos ao público atendido e aos trabalhadores. Nesse sentido, seguiremos acreditando e nos empenhando a cada dia em manter nossa missão. Corroborando na perspectiva de restabelecer em breve todo o atendimento pleno para crianças e adolescentes.

Isso vai passar!