relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Criança Esperança no Pão: dada a largada para a Jornada Literária

compartilhe

Foi dada a largada para o projeto “Um livro, muitas histórias”, iniciativa idealizada pelos jovens do Centro de Educação Profissional (CEP) do Pão dos Pobres e que recebeu o apoio do Criança Esperança. Aproveitando que a Feira do Livro virtual estava no foco da atenção, a primeira etapa da Jornada Literária do Pão foi realizada na semana passada. Com o tema “Liga Literária”, a oficina abordou o surgimento dos livros, os diferentes gêneros de escrita, autores brasileiros e regionais.

Nesta semana, acontece a segunda oficina, Escrita Criativa, na qual serão abordadas autobiografias e redações, e o regulamento do projeto, que prevê a publicação do primeiro livro escrito pelos aprendizes da instituição. As oficinas estão acontecendo por videoconferência.

Além de estimular a leitura, o projeto “Um livro, muitas histórias”, tem o objetivo de apoiar a elevação cultural, promover a inclusão sociocultural e incentivar o protagonismo juvenil. As oficinas e orientações aos jovens no caminho da escrita contam com a participação de voluntários acadêmicos da PUCRS, uma escritora e um parceiro da Fundação o Pão dos Pobres. O apoio do Criança Esperança contempla ainda a estruturação de uma sala multimeios e a revitalização de salas de aula e espaços de aprendizado do CEP.