relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Curso Monitoria do Esporte é apresentando à SMELJ

compartilhe

Esta semana, o Pão dos Pobres recebeu a visita do Secretário Adjunto da pasta Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) de Porto Alegre, Filipe Tisbierek, para conhecer a nova modelagem de curso da aprendizagem profissional ligada ao desporto. A Fundação O Pão dos Pobres é pioneira no estado na oferta desse curso. O executivo veio acompanhado da diretora da Juventude, Débora Rios Garcia.

Filipe destacou que já conhecia o trabalho e a referência que o Pão dos Pobres tem na aprendizagem profissional. “Queremos aprender com a instituição e ser parceiros na expansão dessa modalidade de aprendizagem profissional. O desporto atrai o interesse dos jovens, e o curso vai abrir oportunidades na gestão administrativa do esporte e em eventos do setor, além dos valores que a própria aprendizagem profissional traz.”

Filipe enfatizou ainda a importância do atendimento prioritário ao público de jovens em situação de vulnerabilidade social, como os do Acolhimento Institucional de Porto Alegre, que estão formando esta primeira turma do curso Monitoria do Esporte no Pão dos Pobres.