relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Despedida especial de um funcionário com 28 anos de Pão dos Pobres

compartilhe

Com muita preparação prévia e uma enorme vontade de aproveitar a vida com tranquilidade, nosso colega Valdenei Longoni começou a pensar em aposentadoria três anos antes de 2021. Neste mês de junho, o querido coordenador de Recursos Humanos do Pão dos Pobres está se despedindo do trabalho no Pão e de Porto Alegre.

Formado em Estatística e Ciências Contábeis, ele entrou no Pão dos Pobres em 1977 como encarregado do Departamento Pessoal. Foi promovido a chefe do Escritório Central, contador e depois ainda foi gerente geral. Em 1995, saiu pela primeira vez e abriu um comércio próprio. Os 18 anos da primeira passagem pelo Pão nunca foram esquecidos pelos ex-colegas. Em 2011, Valdenei foi convidado a voltar ao setor de Recursos Humanos. Nesta segunda passagem, foram 10 anos de dedicação. 

Conhecido pela empatia, comprometimento e transparência, Valdenei está tranquilo com a saída planejada e bem pensada. “Eu sou um cara abençoado. O Pão dos Pobres é uma referência e tem um trabalho invejável de assistência social. Já começo a chorar só de pensar em tudo que vivi aqui, mas estou feliz de ter tomado essa decisão pela aposentadoria com sabedoria”, afirma. “Eu sou uma pessoa que gosta de trabalhar. Eu gosto muito do Pão dos Pobres e gosto do que eu faço há tanto tempo aqui. O que me faz trabalhar com tanto carinho é o projeto que o Pão desenvolve. Transforma muitas vidas todos os dias”, destaca Valdenei. 

O destino não será em Porto Alegre. Ele já está com a mudança pronta para um novo lar em frente ao mar. “Agora é férias e vida descansada para curtir minha filha e minha neta de oito anos”, relata. 

Valdenei, nós só podemos te agradecer por tantos anos de dedicação e cuidado com o Pão dos Pobres e seus funcionários, voluntários e amigos. Já estamos com saudades, mas felizes pela tua trajetória de sucesso conosco.