relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Do planejamento ao produto final da moda

compartilhe

As atividades dos cursos de aprendizagem profissional do Pão dos Pobres preparam novos profissionais para o mercado de trabalho. Muitas das formações oferecidas na instituição, até mesmo, podem ser desenvolvidas de forma autônoma, como é o caso do curso Corte, Costura e Modelagem Sustentável.

A formação profissional oferecida no Pão é pensada para que o jovem entenda que todo projeto começa com a etapa de “penso”, ou seja, de planejamento.

A turma de Corte e Costura compartilhou registros de suas atividades que confirmam a execução do planejamento também na área da moda.

Inicialmente, as jovens prepararam um painel de inspiração – ou moodboard, como é chamado no setor de design. Esse material pode definir o sucesso de uma coleção inclusive.

Essa etapa faz parte dos exercícios de criatividade do curso, com o objetivo de estimular a pesquisa e combinação de imagens por meio da técnica de colagem. A proposta contempla uma coleta de referências para o desenvolvimento posterior de peças de uma coleção. São coletadas referências de cores, texturas, tecidos e imagens.

Outro momento registrado foi a produção de nécessaires. Essa peça básica pode ser o início de um projeto profissional para as jovens aprendizes, se transformando em produto para futura comercialização. Esse é o tipo de artigo que se encaixa muito bem no conceito de modelagem sustentável, pois pode ser produzido a partir de sobras de tecidos ou reaproveitamento de materiais recicláveis.

Confira imagens dos trabalhos realizados: