relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Funcriança é fundamental para o Pão dos Pobres

compartilhe

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) vem representando uma receita importante para a Fundação O Pão dos Pobres. O recurso captado é destinado a proteção das crianças, educação e qualificação profissional para os adolescentes.

São pessoas físicas e empresas parceiras que escolhem a instituição para a qual querem destinar parte de seu Imposto de Renda (IR) via Funcriança. E para o Pão dos Pobres, essa doação financeira é aplicada na manutenção de seus projetos, programas e serviços no atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.

Em 2020, uma das empresas que apoiou os projetos do Pão dos Pobres via Funcriança foi a Alibem, destinando 1% do seu IR. Neste ano, os valores recebidos via Funcriança foram utilizados em parte das melhorias realizadas nas casas de Acolhimento Institucional do Pão, que recebem cerca de 120 acolhidos, além de outras benfeitorias e o cuidado diário com nossas crianças e adolescentes.

Para fechar o ciclo de 2020, o curso de Gastronomia do CEP preparou uma Feijoada especial Alibem. Foi uma forma de os jovens aprendizes mostrarem uma parte do ensino na cozinha, e agradecer à empresa Alibem, que esteve representada por seus diretores Felipe Shen e Michele Shen.