relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Fundação O Pão dos Pobres garante representação no Fedica e no Cedica

compartilhe

A Fundação O Pão dos Pobres foi eleita para compor a coordenação do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fedica) e para integrar o quadro de conselheiros do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica).

Simone Quadros, coordenadora dos cursos profissionalizantes do Pão dos Pobres, como titular, e o gerente socioeducativo da Instituição, João Rocha, como suplente, serão os representantes do Pão dos Pobres no órgão público durante os próximos dois anos. O Conselho tem por missão formular, deliberar e controlar as políticas públicas e as ações estaduais voltadas à infância e à juventude do Estado do Rio Grande do Sul.

“Teremos a tarefa de dar continuidade para esse espaço de participação, debate, união e fortalecimento dos representantes da sociedade civil organizada junto às representações governamentais. Nosso foco é assegurar prioridades, proteção e ações de prevenção nas políticas públicas que atendam a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, afirma Simone.

O Cedica é composto por 22 membros efetivos e seus respectivos suplentes, representativos, paritariamente, de órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada no âmbito estadual.