relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Jovens da Aprendizagem Profissional organizam ações para refletir sobre cuidados com a saúde mental

compartilhe

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização para os cuidados com a saúde mental e prevenção do suicídio, os jovens da Aprendizagem Profissional do Pão dos Pobres realizaram uma série de atividades nos dias 27 e 28.

As ações foram pensadas juntamente com os aprendizes, considerando os assuntos que eles gostariam de abordar.

Tivemos bate papo sobre a prevenção ao suicídio, sala do espelho onde realizamos uma oficina para refletir sobre as potencialidades de cada um, caixa do desabafo e cartinhas de incentivo para seguir adiante.

Também foram montados informativos sobre onde buscar apoio. Foi feita uma avaliação corporal com o instrutor e os aprendizes do curso de Desporto ensinando a importância da prática do exercício físico para uma vida saudável, tanto física quanto emocional.

Outros jovens realizaram plantação de sementes de girassois para simbolizar a vida. Foi feito um brechó com valores acessíveis e embelezamento com corte de cabelo, maquiagens e penteados com ideia de promover melhora na autoestima.

As ações foram finalizadas com docinhos amarelos distribuídos para todos os jovens que participaram. Os doces foram produzidos pelos alunos da gastronomia

Confira um vídeo com resumo das atividades.