relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Jovens do Pão dos Pobres autografam livros durante lançamento

compartilhe

Na terça-feira, dia 17 de agosto, o Pão dos Pobres lançou oficialmente a publicação “Um livro, muitas histórias”. A recepção contou com a presença de poucos convidados, em função da pandemia. No evento, cinco jovens aprendizes – autores do livro – realizaram uma sessão de autógrafos com os presentes. Para os jovens, que viveram essa experiência pela primeira vez, foi muito emocionante e gratificante.

O projeto “Um livro, muitas histórias” foi idealizado por profissionais que integram ou já participaram da equipe do programa de Aprendizagem Profissional do Pão dos Pobres e recebeu o apoio do programa Criança Esperança e da Unesco.

“Um livro, muitas histórias!” transcreve histórias de vida, experiências do cotidiano, sonhos, conquistas, angústias, medos, anseios e a esperança na própria vida, compartilhadas pelos jovens aprendizes, revelando a transformação da sua perspectiva de futuro.

Entre os presentes no lançamento do livro estavam o secretário do Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Léo Voigt; o assessor de imprensa, representando a primeira-dama de Porto Alegre (Valéria Leopoldino), Éder Almeida; a presidente da FASC, Cátia Lara; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Filipe Tisbierek.