relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Juventude Conectada no Pão

compartilhe

Adolescentes da Fundação O Pão dos Pobres participam da primeira etapa do projeto Juventude Conectada, que vai realizar oficinas de Streaming (transmissão de conteúdo via internet), para a formação de streamers.

A segunda etapa do projeto é composta por 10 episódios de 20 minutos, disponibilizados gratuitamente no YouTube para o público em geral. Será uma oficina virtual de Streaming e mídias digitais em softwares livres e ou gratuitos, capacitando os diferentes interessados em técnicas básicas de streaming.

Além das oficinas, o projeto prevê a doação de um estúdio de streaming para o Pão dos Pobres, a ser instalado nas dependências da instituição. O equipamento doado será montado, configurado e posto em operação para uso continuados dos adolescentes.

O objetivo do projeto é estimular o contato com as tecnologias e a expressão de variadas vozes, expressões culturais e sociais, por meio de transmissões via internet.

As aulas para os atendidos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e educação integral do Pão dos Pobres acontecerão a partir de hoje, 4 de março, até 27 de abril, pela plataforma Google Meet. Os episódios da oficina virtual para o público em geral serão disponibilizados em abril no YouTube.

O Juventude Conectada é uma realização da CenaUm Produções. Foi contemplado pelo edital do Pró-Cultura RS e da Lei Aldir Blanc (nº 14.017/2020), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante da situação de pandemia.

Confira algumas imagens da aula: