relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Pré-conferência regional centro realizada no Pão dos Pobres

compartilhe

No dia 27 de fevereiro, o Pão dos Pobres sediou a Pré-Conferência Regional Centro dos Direitos da Criança e do Adolescente. As atividades foram distribuídas em diversos espaços da instituição: no ginásio, auditórios, sala dos espelhos, entre outras áreas.

O evento foi organizado por um Grupo de Trabalho que preparou atividades para envolver jovens da Aprendizagem Profissional, crianças e adolescentes dos serviços desenvolvidos dentro da Fundação.
A Pré-Conferência integra o calendário da Conferência Nacional, Conferência Estadual e, por sua vez, da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre.

Na ocasião, o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Tiago Simon, presente na Pré-Conferência, aproveitou para visitar a instituição, sendo recebido pelo diretor Geral, Albano Thielle.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pela realização da Conferência na capital gaúcha, convoca as instituições à participação. A conferência tem o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.