relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Novas opções de atividades culturais chegam ao Pão dos Pobres

compartilhe

Mais criatividade, interatividade e cultura: nossas crianças e adolescentes receberam um presente especial nesta semana.

O Grupo Komedi fez a entrega do CineMundo, criado com o objetivo de promover o acesso à literatura e ao audiovisual. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, numa realização do Ministério do Turismo, patrocinado pela empresa Alibem Alimentos, já parceira do Pão dos Pobres em outras ações.

As cinematecas são a base do CineMundo, que conta com uma estrutura física com espaço para guardar um acervo bibliográfico e cinematográfico de obras infantis, que acompanham a instalação. Um telão e um projetor para os vídeos completam os materiais. O acervo conta ainda com exemplares de livros em Braile.

Patrocinadora do projeto, a Alibem enfatiza a importância das cinematecas para a sociedade: “Essa é uma ótima forma de manter viva a história e a cultura por meio de imagens e palavras, e nos sentimos felizes em participar da ampliação e democratização de acesso a tais atividades”.

O CineMundo, além de garantir a ampliação do acesso à cultura para nossas crianças, vai contribuir para a socialização e o desenvolvimento da sua criatividade.

Confira algumas imagens do CineMundo: