relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Orquestra Jovem do RS realiza apresentação no shopping Iguatemi

compartilhe

Uma noite com um show de luzes e uma apresentação especial. Na última semana, a Orquestra Jovem do RS realizou uma apresentação no shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Os jovens músicos encantaram a plateia.

As aulas da Orquestra são voltadas prioritariamente para o atendimento de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda e integrantes da rede escolar, dos 10 aos 24 anos. A Orquestra é composta por violino, viola violoncelo, contrabaixo, percussão, trompa, trompete, trombone, tuba, flauta transversal, clarinete, oboé, fagote e piano.

Atualmente, com formação de orquestra sinfônica, conta com crianças e jovens organizados em três níveis: iniciantes, intermediários e os Avançados (este se constitui como o grupo principal).

Os participantes ingressam através de Edital Público anual, devem estar matriculados e frequentando a escola pública. Ao ingressarem na Orquestra recebem o instrumento, uniforme e traje de apresentação, lanche, transporte e a formação no instrumento escolhido. E bolsa auxílio para os menores de 14 anos. Os maiores de 14 anos são beneficiados pela Lei da Aprendizagem, pois, em parceria com Fundação Pão dos Pobres implantamos o primeiro e único curso inscrito no Ministério do Trabalho de “Músico Instrumentista-Aprendizagem”.

Confira imagens da apresentação: