relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Pão dos Pobres aborda a responsabilidade social da empresa

compartilhe

A responsabilidade empresarial na transformação social: esse foi o tema de mais uma edição do ciclo de palestras do Pão dos Pobres, realizado no dia 28 de junho. Ângela Scheid Colossi, analista da unidade de Gestão de Pessoas do programa Jovem Aprendiz do Banrisul, e a jornalista Cristiane Ostermann, especialista em Responsabilidade Social Empresarial e coordenadora do Projeto MudaMundo, compartilharam um pouco da sua experiência com uma plateia interessada em fazer sua parte na transformação social.

Com a mediação de Simone Quadros, coordenadora do Centro de Educação Profissional (CEP) d’O Pão dos Pobres e integrante do Grupo de Estudos “Direito da Criança e do Adolescente” da ESA-OAB/RS, as palestrantes destacaram a importância do investimento social privado. Além disso, os participantes foram convidados a refletir sobre a corresponsabilidade, situação em que cada pessoa é responsável por fazer a sua parte para contribuir com a transformação social.

Muitas empresas acham que ajudar um determinado público por certo tempo é uma responsabilidade social. Essa ação, na verdade, é filantropia. A responsabilidade social empresarial vai além: é o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atitudes que afetem positivamente a comunidade, agindo e gerenciando suas atividades de forma coerente.

Empresas socialmente responsáveis são aquelas que conduzem seus negócios de maneira que elas se tornem parceiras e corresponsáveis com o desenvolvimento social e, dessa forma, contribuam para a transformação social. A conscientização da sociedade sobre questões de responsabilidade social é evidente. Os clientes estão dando cada vez mais importância a esse tema ao escolher os seus parceiros.