relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Nos acompanhe nas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Pão dos Pobres lança livro com histórias de vida de seus jovens

compartilhe

No mês em que comemora 126 anos de atuação, a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio lança a publicação “Um livro, muitas histórias!”. O projeto foi idealizado por profissionais que integram ou já participaram da equipe do programa de Aprendizagem Profissional do Pão dos Pobres e recebeu o apoio do Criança Esperança e da Unesco.

“Um livro, muitas histórias!” transcreve histórias de vida, experiências do cotidiano, sonhos, conquistas, angústias, medos, anseios e a esperança na própria vida, compartilhadas pelos jovens aprendizes, revelando a transformação da sua perspectiva de futuro.

Além da publicação do primeiro livro produzido pelos aprendizes do Pão dos Pobres, entre as atividades realizadas dentro da proposta, foram desenvolvidas oficinas de escrita criativa e gêneros literários, para estimular o hábito da leitura. Uma sala multimeios para uso coletivo de todas as turmas e a revitalização de espaços de aprendizado também foram contempladas.

O livro tem organização de Maribel Lindenau, Mariana da Rosa e Simone Ledesma Quadros. A obra é uma publicação do Quatorze VinteUm, um selo da editora Palavra Bordada.