relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Pão dos Pobres marca presença no encontro de Províncias Lassalistas

compartilhe

O gerente socioeducativo, João Rocha, e a coordenadora do CATI, Natália Martins, representaram a Fundação O Pão dos Pobres no encontro dos Conselhos das Províncias do Cone Sul, que fazem parte da Região Latino-americana Lassalista (RELAL). O evento online aconteceu nessa quinta e sexta-feira (22 e 23 de outubro). Na pauta: o Serviço Educativo e a Assistência Social.

O encontro de 2020 foi coordenado pelo Ir. Olavo José Dalvit, Superior Provincial dos Lassalistas no Brasil. Participaram as Províncias Argentina-Paraguai, Bolívia-Peru e Brasil-Chile.

Além de aproximar os conselhos das Províncias Lassalistas, o encontro tem por objetivo principal alinhar estratégias para promover a garantia dos direitos das crianças e adolescentes na América Latina, especialmente, os mais vulneráveis.

Cada Província apresentou o que vem desenvolvendo para animar a missão Lassalista junto às crianças e adolescentes e o que vem sendo feito em seu país para efetivar o serviço educativo e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

O Pão dos Pobres foi um dos casos de sucesso da Província Brasil-Chile. João Rocha destaca que esse tipo de encontro possibilita a partilha e a construção colegiada, entre os países da rede, na apresentação de projetos inovadores e mais eficazes para um tema muito importante que é a efetivação de um sistema de garantia de direitos para as crianças e adolescentes, em especial os mais vulneráveis e que sofreram violações de direitos.

“A educação é a base para uma construção de empoderamento e fomento de políticas públicas, que de fato, possam transformar a sociedades. O Pão dos Pobres é parte integrante, como organização social que prevê, no seu fazer diário, estratégias alinhadas ao Sistema de Garantia de Direitos da América Latina”, conclui.