relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Pão dos Pobres participa de reunião da RELAL

compartilhe

Nesta semana, o gerente socioeducativo do Pão dos Pobres, João Rocha, participou de uma reunião online da RELAL – Região Lassalista da América Latina. O comitê é composto pelos distritos Lassalistas da América Latina e do Caribe.

A Rede RELAL o espaço que coordena os Lassalistas da América Latina e do Caribe para trabalhar em rede para promover, defender e, quando for o caso, restaurar os direitos das crianças e adolescentes do nosso continente.

Um dos principais objetivos da RELAL é implantar, apoiar e desenvolver políticas públicas de proteção e promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes nas jurisdições onde as instituições RELAL estão inseridas. O comitê promove a articulação com o Estado local e com outras instituições nacionais e internacionais para garantir a promoção desses direitos fundamentais. 

A metodologia de trabalho se dá a partir de reuniões mensais entre os membros que compõem a Região Lassalista da América Latina para as deliberações das ações e implementação das estratégias. Pelo distrito Brasil–Chile, o representante é o João Rocha juntamente com Santiago Amurrio, do Chile, e Marília Moura, da sede Provincial Lassalista. 

As estratégias e ações promovidas pela RELAL estão em sintonia com o Plano Estratégico dos serviços e programas da Fundação O Pão dos Pobres, na garantia e proteção dos direitos fundamentais das mais de 1400 crianças e adolescentes atendidos em nossa Fundação.