relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Pão dos Pobres recebe sanitização em espaços da Instituição

compartilhe

A Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre – COOTRAVIPA – contemplou a Fundação Pão dos Pobres com a Ação Solidária de Sanitização de Ambientes. O objetivo é levar mais segurança sanitária aos usuários do espaço, na prevenção à Covid-19.

A ação solidária de sanitização, denominada #COOTRACONTRAOCORONA foi realizada no Centro de Educação Profissional (CEP), que está com aulas virtuais e deve retomar as atividades presenciais quando a bandeira estiver laranja, conforme determinação, e no Centro de Atendimento Integral (CATI), que atua no contraturno escolar e segue atendendo crianças da comunidade seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social. A desinfecção de paredes, pisos, equipamentos e outras superfícies, através de produtos químicos registrados pela ANVISA, protege o local contra fungos, bactérias e vírus.

O produto, aplicado por técnico especializado, mata os micro-organismos dos ambientes com potencialidade de contaminação pelo coronavírus, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado. “Essa ação solidária da Cootravipa com entidades sociais chega em boa hora para nós. As atividades no Pão dos Pobres ganham um reforço importante para a segurança das nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirma a coordenadora do CATI, Natália Martins.

“Queremos, com essa ação, contribuir com a Fundação Pão dos Pobres para a retomada das atividades, no momento em que todas as iniciativas de cuidados sanitários se fazem necessárias para maior tranquilidade de educadores e estudantes”, afirma a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.

Confira algumas imagens da aplicação: