relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Últimos dias para doações ao Pão dos Pobres via Funcriança

compartilhe

O contribuinte que deseja repassar parte do seu imposto de renda (IR) para o Pão dos Pobres, como programa social beneficiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcriança), tem até o dia 31 de dezembro para fazer essa escolha.

Pessoas físicas podem doar até 6% do IR, e pessoas jurídicas, até 1% do lucro líquido para os mesmos fins.

Para ter o valor deduzido no IR a ser declarado em 2021, a doação precisa ser feita ainda este ano. O contribuinte precisa fazer uma estimativa de valor. Uma dica é usar como base 6% do imposto devido, apontado na declaração feita em 2020.

As doações financeiras que chegam ao Pão dos Pobres são aplicadas na manutenção e na qualificação dos projetos, programas e serviços desenvolvidos pela instituição para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.

Em 2020, os valores recebidos via Funcriança foram utilizados em parte das melhorias realizadas nas casas de Acolhimento Institucional do Pão, que recebem cerca de 120 acolhidos. O contribuinte pode escolher o Pão dos Pobres como beneficiário clicando aqui. https://doacoes.prefeitura.poa.br/projeto/1633