relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Destaque 

Uma festa para reavivar os sonhos

compartilhe

Muita cor, muita música, muita alegria, muita ação! Assim foi comemorado o Dia das Crianças na Fundação O Pão dos Pobres. No dia 10 de outubro, uma festa para as crianças, adolescentes e jovens promoveu a interação de toda a instituição em diversas atividades no pátio da instituição. A programação integra as ações previstas dentro da campanha “La Salle Construindo o Futuro”, um movimento que envolve as unidades da Região Latino-Americana Lassalista – RELAL. As atividades do Dia da Criança contemplaram o direito a uma identidade, um dos nove objetivos da campanha.

Crianças, adolescentes e jovens do Pão dos Pobres participaram de jogos e se envolveram na construção de brinquedos pedagógicos com o apoio de aprendizes da Marcenaria. Uma oficina motivacional com o músico gaúcho Lucas Laypold Casagrande, 20 anos, foi organizada pela parceria com a Promotoria da Infância e da Juventude. E o show agradou! Rendeu até momento para tietagem e autógrafos!

 Durante o evento, as crianças receberam brinquedos, arrecadados por empresas parceiras. A presença da República dos Heróis também serviu para animar o dia, eles trouxeram doações de alimentos e livros.

 O evento contou com a presença da Dra. Cinara Dutra, promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, e de Vera Ponzio, presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que abrilhantaram essa tarde emocionante.