relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Notícias 

Autismo: acolhimento e cuidados são pauta de evento

compartilhe

A Fundação O Pão dos Pobres marcou presença no seminário “Espectro do Autismo: Acolhimento e Cuidados”, realizado na tarde de ontem (24 de maio), no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

A iniciativa da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude reuniu funcionários das instituições de acolhimento (gestores, coordenadores, equipe técnica, cuidadores, etc.), sociedade civil, CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares, escolas, com o objetivo de informar e capacitar para o desenvolvimento de habilidades necessárias no atendimento de crianças e adolescentes atípicas.

Além de abordar temas pertinentes ao acolhimento e cuidado de portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), o evento foi momento para apresentação do Centro de Referência do Transtorno Autista (Certa), recentemente inaugurado em Porto Alegre.

As unidades de acolhimento que participaram do seminário receberam kits de livros do projeto “Crianças Virtuosas”, da autora Alua Kopsten. O Pão dos Pobres esteve representado pelos coordenadores e técnicos das casas de Acolhimento Institucional.