relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Notícias 

Crianças do Pão participam de Conferência na PUCRS

compartilhe

O primeiro dia da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica) contou com uma participação especial das crianças do Pão dos Pobres. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Educação Integral levou as crianças para uma apresentação musical na abertura das atividades do turno da tarde. A 11ª edição da Cedica aconteceu entre os dias 8 e 11 de maio no Centro de Eventos da PUCRS.

O evento retornou ao formato presencial este ano, após a pandemia, e abordou os impactos que esse período gerou no processo de desenvolvimento dessa parcela da população.

A conferência é um espaço direcionado para a avaliação de ações em andamento e projeção de novas iniciativas e diretrizes relacionadas ao segmento, que serão seguidas nos próximos três anos.

Sobre o SCFV e Educação Integral – Tem por objetivo garantir um espaço de proteção, defender o direito à infância e promover o exercício efetivo da cidadania. Por meio da convivência saudável e do fortalecimento de vínculos, proporciona atividades para crianças e adolescentes no horário inverso ao escolar. São oficinas culturais, pedagógicas e esportivas, realizadas em um ambiente acolhedor e afetivo, durante quatro horas de atendimento diário, em cada turno, nos 12 meses do ano.