relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

BLOG

img featured
Notícias 

Semana de La Salle envolve atendidos e funcionários para reforçar os valores lassalistas  

compartilhe

Entre 15 e 19 de maio, o foco das atenções na Fundação O Pão dos Pobres esteve voltado para os valores lassalistas, representados nos seus 5 Horizontes Pastorais – Fé, Fraternidade, Serviço, Justiça e Compromisso. Foi a Semana de La Salle, quando celebramos a memória de São João Batista de La Salle.

Durante a semana, uma intensa programação envolveu a todos, com o objetivo de reforçar ainda mais a missão e o compromisso com a educação e a compreensão do importante papel da obra de La Salle na transformação social.

Uma das atividades de destaque foi a integração entre colaboradores jovens e crianças realizada na Capela da instituição. Foi oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado nas Casas de Acolhimento, no Serviços de Fortalecimento de Vínculos e Educação Integral, bem como na Aprendizagem Profissional. Representantes de cada área expuseram o que os motiva a atuarem no Pão e a afinidade com os 5 Horizontes Pastorais. Os aprendizes revelaram a importância das suas experiências e como é fazer parte do nosso dia-a-dia.

Outro momento relevante foi a visita de lideranças do La Salle Santo Antônio para doação de 340 quilos de alimentos arrecadados em uma campanha interna do colégio. Eles também fizeram um minitour pelas instalações da Fundação, sendo também um momento para conhecer a história e funcionamento da instituição.

O Pão dos Pobres aproveitou a semana comemorativa para publicar diversos depoimentos em suas redes sociais. A série “O que nos impulsiona a servir no Pão dos Pobres” traz depoimentos de colaboradores dos diferentes setores da Fundação. São falas de muito amor e carinho. Vale conferir.