relacaoinstitucional@paodospobres.com.br
Siga nossas redes sociais

Aprendizagem Profissional

A Aprendizagem Profissional do Pão dos Pobres oferece cursos de qualificação e de aprendizagem profissional, contando com equipe técnica multidisciplinar e estrutura adequada para a formação de adolescentes e jovens. Por meio de processos formativos, compostos por atividades teóricas e práticas, favorecem o desenvolvimento pessoal e profissional, estimulando a capacidade de agir com maior autonomia, discernimento e responsabilidade na vida comunitária e social. Os cursos desenvolvidos são embasados no Programa da Lei da Aprendizagem (Decreto n. 8.749/2018).

OBJETIVO
Proporcionar a formação integral de adolescentes e jovens, visando sua inserção no mundo do trabalho, como cidadãos éticos e profissionais competentes.

PÚBLICO-ALVO
Adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social.

 

Cursos Oferecidos:

Assistente Administrativo – 1600h

Capacita para desenvolvimento de atividades administrativas, noções de informática e secretariado para atuação em diversas áreas como RH, Finanças, Marketing, Administração e Logística.

Asseio e Conservação – 800h

Forma profissional para o exercício da função de higienização e organização de ambientes corporativos de empresas públicas e privadas, comerciais e industriais, além de áreas comuns internas e externas de condomínios.

 Assistente de Cabeleireiro – 800h

Capacita o jovem para atuar como auxiliar de cabeleireiro. Aprende técnicas de lavatório, escovação, prancha, babyliss, aplicação de hidratação e coloração e básico de penteados e tranças.

Corte, Costura e Modelagem Sustentável – 800h

Os jovens são capacitados para atuar como auxiliar de corte e costura. Aprendem técnicas relacionadas ao corte e a costura por meio da confecção de moldes e produtos, utilizando na prática conceitos da moda e do consumo sustentável.

Desportos – 800h

O Pão dos Pobres é pioneiro nesta qualificação no estado do Rio Grande do Sul. O curso tem o objetivo de capacitar jovens para que trabalhem com diversas áreas do esporte.

Eletromecânica de Elevadores – 800h

Capacita o jovem para atuar como auxiliar de montagem e modernização de equipamentos de transporte vertical, bem como na manutenção preventiva e corretiva.

Gastronomia – 800h

Este curso é um ‘prato cheio’ de oportunidades. Os aprendizes são capacitados para atuar como auxiliar de cozinha. Aprendem culinária, empreendedorismo e iniciação em gastronomia nacional e internacional.

Manutenção de Computadores – 800h

Capacita para montagem e manutenção de hardware e software, instalação e atualização de sistemas operacionais e equipamentos.

Marcenaria – 800h

Capacita para criação, montagem e manutenção de móveis, instalação de acessórios e apoio na execução de projetos.

Mecânica Automotiva  – 800h

O jovem aprende a realizar diagnósticos, manutenção preventiva (revisão) e corretiva (reparo)em veículos automotores.

Serralheria –  800h

Capacita para atuação com estruturas de materiais ferrosos, soldagem e apoio na execução de projetos.

Vendas e Atendimento – 800h

Capacita para o desenvolvimento de atividades de vendas e atendimento ao cliente, bem como importação, exportação, planejamento, armazenamento e prestação de serviços.

 

Contate-nos:

Telefones: (51) 3433.6951