Em 30 de abril, o Jornal do Almoço deu destaque ao Programa de Apadrinhamento Afetivo do Pão dos Pobres. A matéria veiculada abordou a queda de inscrições de voluntários, em comparação com os últimos anos, tendo como entrevistado o gerente João Rocha.
Confira na íntegra clicando aqui.
Como são as inscrições e como participar
As inscrições para o programa apadrinhamento afetivo estão abertas de 7 de abril até 16 de maio de 2025. Para se candidatar, os interessados devem ter 21 anos ou mais, residir em Porto Alegre ou na Região Metropolitana e ter disponibilidade mínima de dois finais de semana por mês para compartilhar momentos com o afilhado.
Mais informações e inscrições estão no site www.paodospobres.org.br e nas redes sociais da instituição (Instagram: @fundacaopaodospobres / Facebook @paodospobres). Também é possível entrar em contato pelo e-mail apadrinhamentoafetivo@paodospobres.com.br, ou pelos telefones (51) 3433.6962 e 3433.6902.
Sobre O Pão dos Pobres
A Fundação O Pão dos Pobres atende cerca de 1.400 crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade e risco social. Com 130 anos de existência, a instituição oferece serviços de Acolhimento Institucional, Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Educação Integral. Atualmente, 160 crianças e adolescentes vivem no Pão dos Pobres, que serve 57 mil refeições por mês.
A instituição é mantida por recursos do Funcriança, parcerias com órgãos municipais e empresas, doações via PIX e outras contribuições. Para saber mais sobre como ajudar, acesse www.paodospobres.org.br ou siga @fundacaopaodospobres no Instagram.