O Pão dos Pobres recebeu uma homenagem especial pelos 130 anos na Câmara de Vereadores. Foi nesta segunda-feira, 11 de agosto, durante o período de Comunicações da sessão ordinária. A proposta foi do vereador Moisés Barboza, que destacou o relevante papel desempenhado junto à sociedade em mais de um século de história. Barbosa também solicitou que os parlamentares dedicassem percentuais nas emendas para os três projetos desenvolvidos na instituição.
Participaram da mesa o diretor administrativo e financeiro, Flavio Azevedo, os gerentes João Rocha e José Marcolan e Paulo Nahon, do Instituto Victória Nahon, e a Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Dra. Cinara Braga.
O gerente da Fundação, João Rocha, destacou que muitos atendidos que procuram os cursos de aprendizagem são jovens da periferia e buscam uma oportunidade de vida. “Por meio dos cursos, eles podem transformar a sua realidade e a das suas famílias, que muitas vezes foram violados nos seus direitos mais básicos, mas estão no Pão dos Pobres buscando reconstruir sua vida”, disse.
A cerimônia de homenagem também contou com a apresentação da Orquestra Jovem do RS. Várias crianças e adolescentes atendidos, além de colaboradores da instituição, também prestigiaram o evento.






